Mulheres ocupam menos de 31% em cargos no ramo da tecnologia

- em Informática, Internet
160
0

Sabemos que a inserção de mulheres na área de tecnologia ainda é muito baixa. Os motivos variam: desde o preconceito de alguns homens contra a presença de mulheres na área tecnológica, até questões culturais.

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn em dez países mostra que ainda existe desigualdade em diversos setores da economia.

Segundo o estudo, o segmento de tecnologia foi o que mais evoluiu em busca de um aumento na diversidade de gênero. Atualmente, as mulheres ocupam 30% das posições disponíveis no mercado.  Quando se trata de cargos de liderança, no entanto, a porcentagem de profissionais do sexo feminino cai para 20%.

Confira abaixo o ranking:

Os setores de educação e de organizações sem fins lucrativos são os que possuem maior participação feminina: 47% dos cargos de liderança são ocupados por elas. Na aviação, o percentual cai para 18%.

Mas,nos últimos anos, as empresas de tecnologia têm trabalhado para aumentar a participação de mulheres no setor. Companhias como a da Microsoft chegam a criar programas de incentivo às garotas para que se interessem e desenvolvam suas habilidades em áreas ocupadas majoritariamente por homens.

 

Via Linkedin

Facebook Comments