Facebook compra outra empresa de reconhecimento facial para ajudá-la a competir com o Snapchat

- em Facebook
111
0

O Facebook adquiriu outra startup de reconhecimento facial para ajudar a reforçar as suas fotos e vídeos ambições. A empresa, chamada FacioMetrics, foi iniciado por estudantes da Carnegie Mellon ano passado e especializou-se na utilização de algoritmos de aprendizado de máquina para deixar smartphones analisar rostos em tempo real através da moldura de uma câmera. Em um comunicado obtido pela VentureBeat , o Facebook diz que a empresa “vai ajudar a trazer efeitos mais divertido de fotos e vídeos”, que inclui o tempo real filtros, efeitos e ferramentas de troca de cara agora comuns em aplicativos sociais.

“Começamos FacioMetrics para responder ao crescente interesse e demanda por análise de imagem facial – com todos os tipos de aplicações, incluindo a realidade aumentada / virtual, animação, medição reação do público, e outros”, escreve fundador e CEO Fernando De La Torre no site da inicialização . “Agora, estamos dando um grande passo em frente juntando-se a equipe da Facebook, onde nós vamos ser capazes de avançar no nosso trabalho a uma escala incrível, atingindo pessoas de todo o mundo.”

 

Esta aquisição é apenas a mais recente tentativa do Facebook para competir frente a frente com o Snapchat. À medida que a concorrência entre as duas empresas tem crescido , a rede social ja adquiriu a MSQRD aplicativo de troca de rosto para trás em abril.

 

Via Venturebeat

 

 

Facebook Comments