FACEBOOK ANUNCIA SUA PLATAFORMA PARA GAMES

- em Games
134
0

O Facebook anunciou na conferência Unity, em Los Angeles, sua plataforma ‘Gameroom’, inicialmente em versão beta voltada para desenvolvedores. A ideia é concorrer com o serviço de distribuição de jogos da Steam e vai permitir que os usuários joguem diversos games na web sem precisar ficar de fora dos recursos da rede social.

O ‘Gameroom’ pode acabar se tornando mais uma ferramenta para fazer com que os usuários fiquem cada vez mais focados no Facebook. Permitindo desde a criação de anúncios específicos até a transmissão ao vivo de conteúdos de games.

face

Mas para vingar, o Facebook vai precisar de parceiros de peso no projeto,o que ainda nã foi divulgado. Se a ideia é concorrer com o Steam que, com apenas algumas exceções, traz praticamente tudo que existe em games para PC, desde os jogos de maior porte e investimento até os independentes. Se a plataforma do Facebook se limitar aos “jogos de Facebook”, a iniciativa já nasceu morta.

Vale lembrar que o Facebook parou de trabalhar com games exclusivos voltados para Android ou iOS, mas a rede social acredita conseguir conquistar os usuários novamente com uma plataforma única.

 

 

Via Kotaku 

Facebook Comments