Samsung interrompe vendas de Galaxy Note 7 e pede que usuários devolvam os smartphones comprados

- em Android, Samsung
221
0

A Samsung emitiu comunicado nesta segunda-feira (10/10) alertando a todo o mundo que está interrompendo a produção e comercialização do Galaxy Note 7. E não apenas isto, a empresa coreana também recomenda a todos os que já adquiriram o dispositivo para que o desliguem e façam a devolução no local de compra.

Há pouco mais de um mês a Samsung foi obrigada a realizar recall do Note 7 após algumas dezenas de relatos de explosões, causadas por uma falha de projeto da bateria. Infelizmente, parece que não conseguiram encontrar uma solução definitiva, porque agora já temos quase uma dezena de novos dispositivos incendiários e que eram tidos como seguros, com direito a ícone de bateria verde e indicação na caixa.

 

Comunicado da Samsung:

 

Samsung está trabalhando com Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (da sigla em inglês CPSC) para investigar casos relatados recentemente envolvendo o Galaxy Note 7. Enquanto a investigação decorre, a Samsung pede a todos os parceiros em todo o mundo que interrompam as vendas e trocas do Note 7. Considerando que os dispositivos em questão podem superaquecer e representar um risco de segurança, estamos pedindo aos consumidores com um Galaxy Note 7 original ou “seguro” que o desliguem e entrem em contato com o ponto de venda onde o adquiriu. 

Os proprietários do Galaxy Note 7 devem seguir as seguintes instruções: 1) trocar seu atual Galaxy Note 7 por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, além de quaisquer acessórios específicos para o Note 7 com um reembolso da diferença de preço entre os dispositivos; 2) ou entre em contato com o ponto de venda para obter um reembolso total. Os clientes que trocarem o Note 7 também receberão um cartão com US$25 de crédito para compras na loja.

 

Com isso a Samsung finalmente assume a grave falha e assume todos os prejuízos, a empresa ainda não se pronunciou sobre o futuro da linha Galaxy Note.

 

 

Via Samsung

 

Facebook Comments