FBI irá quebrar a segurança de mais um iPhone

- em Apple
222
0

 O FBI está batendo de frente com outro iPhone bloqueado, como o primeiro relatado por Wired . O telefone pertence a Dahir Adan, que esfaqueou 10 pessoas em um shopping no estado de Minnesota,em Setembro. Adan foi baleado e morto pela polícia durante o ataque, mas agentes do FBI estão olhando para o seu telefone por pistas sobre seus motivos e se ele poderia ter comunicado com representantes ISIS antes do ataque.

A situação é um eco claro ao caso San Bernardino no início deste ano, que viu o FBI em busca de ajuda da Apple para desbloquear um iPhone pertencente a um dos assassinos. Uma vez que o telefone foi bloqueado, o FBI procurou obrigar a criação e implantação de uma versão do iOS de quebra de segurança especificamente para o telefone do assassino. Depois de uma série de documentos judiciais, o FBI abruptamente retirou o seu pedido, tendo localizado e comprado um método de terceiros para desbloquear o telefone.

Ainda não está claro se o FBI vai tentar obrigar a Apple a desbloquear o telefone, mas a Mesa não descartou essa possibilidade. “Estamos no processo de avaliar as nossas opções legais e técnicas para obter acesso a este dispositivo e os dados que ele possa conter”, disse o agente especial do FBI Rico Thornton em uma conferência de imprensa ontem.

Também não está claro qual é o modelo de iPhone que o FBI possui. Se for um 5c iPhone ou anterior, o FBI podera usar o método de compra ou, mais recentemente descobertos, NAND um espelhamento tático para descriptografar o telefone sem assistência da Apple. Adan estava supostamente a caminho de adquirir um iPhone 7 , quando o ataque ocorreu.

 

Via Wired

Facebook Comments